Boa tarde, tenho vários miomas, sei que preciso urgentemente tirar, não pretendo mais ter filhos, até por conta da idade e meu útero está com 1200. Eu não queria fazer a cirurgia de corte do umbigo pra baixo, seria possível?

  • É possível realizar a cirurgia por videolaparoscopia, sendo a extração do útero por morcelação (aparelho que tritura o órgão). Att.

    Dr. Átila Goddi Tourino
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Arapiraca / AL
  • Boa tarde. Existem alguns tratamentos pré-operatórios através de bloqueadores hormonais que diminuem o tamanho dos miomas, até mesmo utilizando procedimentos locais (embolização dos vasos) e, deste modo, os miomas diminuem de tamanho e possibilitam a realização da cirurgia por via vaginal ou laparoscópica. Você deve conversar com seu ginecologista.

    Dr. Luiz Alberto Danon
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Rio de Janeiro / RJ