Olá, minha duvida é: tive uma gravidez ectópica e perdi a trompa do lado esquerdo, estou tentando engravidar mas não consigo, pois está mais difícil. Será que preciso fazer algum exame das trompas? Ou algum tratamento? Obrigada!

  • Seria necessário fazer um exame para saber se sua trompa que ficou não está obstruída. Hidrosalpingografia.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • A causa da gestação ectópica pode ser a mesma da dificuldade de gestar, deves realizar consulta ginecológica, com exame físico e pesquisa de bactérias que possam ter afetado as trompas, histerossalpingografia ou se possível videolaparoscopia com avaliação da permeabilidade tubária.

    Drª. Angela Ratkiewicz Rodrigues
    Ginecologia E Obstetrícia
    Porto Alegre / RS
    Marcar consulta
  • Histerossalpingografia pra ver se a outra tuba esta pérvia.

    Dr. Juarez Luiz Donzelini
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP
  • O exame de histerossalpingografia irá avaliar a sua outra trompa e então determinar se é necessário algum tratamento para ajudá-la a engravidar.
    Procure um especialista em Reprodução Humana.

    Drª. Maria Paula Barbedo Silveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida