Sobre os seguintes sintomas: Ardor ao urinar e secreção amarelada pelo canal da uretra. O médico, sem qualquer exame, me receitou SECNIDAZOL 1000mg e CIPROFLOXACINO 500mg, durante 14 dias. Já estou no 9º dia sem qualquer melhora... é normal?

  • Bom dia. Provavelmente você está com uretrite gonocócica. O correto seria fazer uma cultura da secreção amarelada que você descreveu. Porém, muitas vezes, isso é demorado e nem todo laboratório está apto a realizar e identificar o agente causador (Neisseria gonorreae). Portanto, faça um tratamento empírico, com uma dose de ceftriaxona IM 500 mg, em dose única. Espero ter ajudado.

    Dr. Mohamed Hassan Khalil Filho
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
  • De qualquer forma, termine o tratamento. Se não funcionar, volte e troque a medicação. Tome muita água! Abs.

    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia
    São Paulo / SP
  • Com certeza já era para ter melhorado. Não interrompa os remédios, mas procure novamente atendimento médico. O mais provável é que o microrganismo, provavelmente uma bactéria, seja resistente à medicação prescrita. Neste caso, será necessário trocá-la e fazer uma urocultura.

    Dr. Alaor Miguel
    Clínica Médica
    Psiquiatria
    Anápolis / GO