Tenho hipertensão! Sendo que para pressão meu médico agora me receitou losartana potássica, duas vezes ao dia, e hidroclorotiazida pela manhã. Posso confiar ou é exagero?

  • Boa Tarde.

    - A pressão arterial deve ser passível de mudanças rápidas, alcançando picos e voltando ao repouso.
    - Quando o Organismo tem dificuldades em elevar rapidamente a pressão; ele, em defesa, mantém a pressão em repouso mais elevada.
    - Devemos tratar para buscar mais agilidade nas mudanças no Sistema Circulatório.

    Abraços.

    Dr. Dário José Duarte
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG
  • Pode confiar. Mas faça medidas regulares da pressão arterial para ver se está tudo OK. Evite a ingesta exagerada de sal.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Há estudos confirmando a eficácia da associação losartana com hidroclorotiazida, mas é impossível dizer se esta é a melhor associação em seu caso específico. Somente seu médico pode decidir isto ou, se tiver dúvidas, consulte um outro clínico.

    Mas a associação das duas drogas, em princípio, não está errada.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria