Hiperidrose

Descrição

Sudorese excessiva. No tipo localizado, os sítio mais frequentes são as palmas, solas, axilas, pregas inguinais e a área perineal. Acredita-se que a causa principal seja emocional. A hiperidrose generalizada pode ser induzida por um ambiente úmido, quente, por febre ou por exercício vigoroso.

Ver mais

Perguntas respondidas

Oi. Tenho hiperidrose, transpiro muito nas mãos, nos pés e nas axilas. Gostaria de conversar com um profissional para procurar uma solução. Como proceder?
  • Bom dia. Você deve procurar cirurgião torácico ou cirurgião geral com experiência no método. Lembro que a cirurgia de hiper-hidrose tem bons resultados para suor localizado. Quem tem suor excessivo generalizado não deve fazer a cirurgia.

    Dr. João de Bona Castelan Filho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Criciúma / SC
  • O Tratamento que apresenta os melhores resultados é a aplicação de "Toxina Botulínica" na região "Intradérmica", numa diluição específica para esta região, o que levaria o paciente a ficar de 6 a 8 meses sem "hiperidrose"(excesso de suor). E, se houver reaplicações, logo no início da atividade das glândulas sudoríparas, por 3 ou mais sequências, haverá uma atrofia da glândula, levando a um efeito cada vez maior de... 8 meses a 12 ou 18 meses...

    Dr. Erico Goncalves Bandeira
    Cirurgia Plástica
    Medicina Aeroespacial
    Brasília / DF
    Marcar consulta
Olá, qual o primeiro passo para encaminhar uma cirurgia por meio do SUS?
  • Busque o posto de saúde da sua cidade e solicite o encaminhamento ao cirurgião torácico.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
Oi, tenho hiperidrose em lugares atípicos como, por exemplo, virilhas, meio dos seios e axilas. Como tratar?
  • Olá, tudo bem? Nesses casos os tratamentos envolvem produtos manipulados para serem aplicados, podendo ser usada toxina botulínica e até comprimidos via oral.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br