O meu filho está com hidradenite supurativa, já está em um estágio avançado. Está muito inflamado, saindo muito pus. Ele sente muita dor, inclusive já está com uma abertura (buraco). Nesse caso é só cirúrgico?

  • Algumas vezes a hidradenite necessita sim de tratamento cirúrgico, mas hoje existem diversos medicamentos que conseguem controlar o processo sem cirurgia. Para saber qual o caso dele, é necessário que seja avaliado por um médico.
    No RJ, a Santa Casa, por exemplo, tem atendimento de qualidade e acessível. Lá, eles podem informar as melhores opções de tratamento, mesmo nos casos mais avançados.
    :)

    Drª. Nathalia Homsi Tessarolo Cação
    Dermatologia
    Sinop / MT