Tenho 120 kg e 69 anos, posso operar hérnia umbilical? Já marquei duas vezes e disseram que por causa do peso não podia. O que acontece se operar?

  • O ideal seria a perda de peso antes da cirurgia. Caso você opere sem a perda de peso adequada, as chances de recidiva (retorno da hérnia) são maiores que se tivesse perdido peso.

    Dr. Bruno Bastos Ferreira
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Carangola / MG