Eu estou com uma pedra na vesícula, porém não sinto dor nenhuma. Tem que operar de qualquer jeito ou posso conviver com essa pedra?

  • É preferível operar antes que a coisa piore, depois o risco é muito maior. Um abraço.

    • Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Caso seja possível, opte pela cirurgia.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • Nem toda pedra na vesícula deve ser operada. Sugiro marcar consulta com cirurgião do aparelho digestivo experiente.

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Colelitíase assintomática, ou seja, uma pedra na vesícula que não causa sintomas, deve ser acompanhada clinicamente, sem a necessidade de cirurgia. Sugiro consulta com cirurgião geral, pois os sintomas de uma cólica biliar decorrente da pedra na vesícula podem se confundir com os de outras doenças, o que faz necessária uma consulta pormenorizada para determinação da real necessidade de cirurgia. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS