QUANDO SE FORMA UMA ONDULAÇÃO SÓ DE UM LADO, O PROBLEMA É MENOS GRAVE? E QUANDO MELHORA E FICA NORMAL, SEM DOR, AO DEFECAR NÃO DOE E DEPOIS DE MUITO TEMPO ELA VOLTA? O QUE É?

  • Provavelmente se trata de hematoma perianal, que antes era chamado de hemorroidas externas trombosadas, mas é um hematoma pelo esforço para evacuar num momento, pode aparecer mais frequentemente na prisão de ventre, pode aparecer com diarreia. O importante é procurar o proctologista para examinar.

    • Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Dr. Mario Jucá
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    Maceió / AL
  • Pelos sintomas referidos, parece-me adequado procurar um(a) Gastroenterologista ou Proctologista experiente e de sua confiança. Ele(a) poderá fazer os exames necessários ao diagnóstico e tratar adequadamente.

    Dr. Paulo Sergio Lopes
    Endoscopia Digestiva
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Então parece tratar-se de doença hemorroidária que deverá ser examinada por um especialista de sua confiança para confirmar e orientar o tratamento de acordo com o grau em que esteja.

    Dr. Luis Fernando Silveira
    Coloproctologia
    Nova Iguaçu / RJ
    Marcar consulta
  • Provavelmente é um mamilo hemorroidário. O correto seria realizar uma consulta com um proctologista para realizar o diagnóstico e tratamento. Na maioria das vezes, não precisa operar, desde que tratado precocemente.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS