Existem alimentos que podem fazer mal à hemorroida a ponto de vir a sangrar muito? Açafrão, por exemplo?

  • Alguns alimentos podem aumentar (ou iniciar) um sangramento. Não tenho conhecimento sobre o Açafrão. O mais importante é que na maioria das vezes com um tratamento rápido e simples poderá evitar de ter sangramentos futuros. Sempre quem tem sangramento, deve procurar um médico (proctoloogista ou gastro) para ter certeza da origem do problema.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Alimentos picantes e pratos muito condimentados podem irritar o plexo hemorroidário. Prefira uma alimentação menos condimentada.

    Dr. Umberto Morelli
    Coloproctologia