Às vezes, quando vou defecar, tenho sangramento, bastante sangue, e às vezes até sai pedaço de sangue. O que pode ser?

  • Pode ser doenças relacionadas ao ânus, reto ou intestino grosso. Fissura e hemorroidas são as causas anais mais comuns. Hábito intestinal diário e higiene correta são orientações básicas para a melhora do sintoma. Caso tenha mais de 50 anos, história familiar de intestino ou seja tabagista, uma colonoscopia pode ser útil. Procure um coloproctologista.

    • Drª. Gabriela Santos Silva
    Dr. Felipe Santos Gomes
    Coloproctologia
    Colonoscopia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Hemorroidas não sangram muito. Pólipos, divertículos e angiodisplasia sangram bastante. Vale a pena você procurar um especialista.

    Dr. Luis Fernando Silveira
    Coloproctologia
    Nova Iguaçu / RJ
    Marcar consulta
  • Fissura.

    Dr. Leonardo Cláudio Orlando
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Ribeirão Preto / SP
    Marcar consulta
  • Podem ser várias causas, desde um problema intestinal até um problema da região anal como hemorroidas, fissuras, etc.
    O importante é saber que deve ser diagnosticado corretamente por um médico para poder depois ser tratado adequadamente. Sangue sempre é um sinal de alerta importante na saúde.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS