Exame de glaucoma é só medir a pressão do olho ou tem outro mais avançado?

  • É só medir a pressão do olho.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Não, somente isso. A medida da pressão dos olhos faz parte do exame, mas nós indagamos o paciente sobre história familiar e fatores de risco. Fazemos exame de fundo de olho e avaliamos o nervo ótico e, em casos necessários, um exame de campo visual.

    Drª. Juliana Rifas
    Oftalmologia
    Curitiba / PR
    Marcar consulta
  • Não. A medida da pressão é apenas um dos dados a ser levado em consideração.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Inicialmente sim e acompanhar periodicamente com seu Oftalmologista.

    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica