Tenho escoliose 30º, mas o ortopedista com quem eu me consultei passou apenas fisioterapias. Estou sentindo minha coluna mais torta do que antes e algumas dores também, seria possível pedir a ele o uso do colete?

  • Boa tarde, não é possível responder sua pergunta apenas com estas informações, faz-se necessário saber outras informações: idade, exame físico, assim como, outros exames de imagem complementares.

    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
  • Boa tarde! Frequentemente tal ângulo de Coob possui indicação de uso de colete, porém isso dependerá de diversos fatores, como: idade, tipo de escoliose, velocidade de piora da curva...

    Enfim, oriento a procurar atendimento médico para obtenção de uma segunda opinião, caso sinta-se insegura com a conduta do médico assistente atual.