Sinto dores nas costas, articulações das mãos, joelhos, quadril e às vezes nos dedos dos pés. O que pode ser isso?

  • Olá, quadros de dor crônica em várias articulações podem estar associados a causas mecânicas (uso exagerado) ou inflamatórias (causas reumatológicas).

    Com o avançar da idade, também é comum a presença de osteoartrite, que nada mais é que o desgaste da cartilagem articular, causando dor.

    Procure um ortopedista ou um reumatologista para uma melhor avaliação do seu caso, de forma que sejam solicitados os exames adequados e prescrito um tratamento direcionado ao problema.

    Espero ter ajudado.

    Rafael Patrocínio

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE
    Marcar consulta
  • Reumatismo ou artrose são hipóteses diagnósticas e ambas podem ser tratadas pela homeopatia com bons resultados.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR