Minha mãe tem 49 anos, começou com uma dor no ombro depois no braço todo, há 6 meses. Agora está com dor no corpo todo, rigidez matinal nas mãos, dificuldade de andar e realizar tarefas simples e com inchaço nas articulações. O que pode ser?

  • Boa noite. Tudo bem? As queixas podem corresponder à uma gama de doenças, desde aquelas neurológicas relacionadas à idade (neurodegenerativas) até patologias reumatológicas. Visto o quadro clínico descrito, sugiro levá-la à uma avaliação com um neurologista clínico que, caso não faça o diagnóstico de uma doença neurológica, poderá encaminhá-la à especialidade adequada - é importante começar a dar o primeiro passo, não esperar que os sintomas se agravem ainda mais. Um abraço e um Feliz 2016!!!

    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP