Dor

Descrição

Sensação desagradável induzida por estímulos nocivos e geralmente recebidos por terminações nervosas especializadas.

Também conhecido como

Sofrimento Físico

Ver mais

Perguntas respondidas

Dor insuportável no joelho e ombro esquerdo, osteoartrite. Teria que fazer cirurgia, mas eu não posso. Tenho a doença de Parkinson desde os 36 anos, hoje tenho 77 anos. Como eu caio muito, seria arriscado. Quero saber se existe algo p/diminuir a dor.
  • Medicamentos alopáticos aliviam a dor, mas seu efeito declina com o tempo, e não atuam sobre a CAUSA do problema.

    Solução de fato é mais promissora pela MEDICINA ORTOMOLECULAR.

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP
    Marcar consulta
  • Há vários medicamentos para dor crônica que podem ser prescritos e também tem medida não farmacológica como acupuntura e fisioterapia.

    Drª. Celia Regina Scoaris Granado
    Acupuntura Médica
    Medicina de Família e Comunidade
    Maringá / PR
Dor constante e diária no pescoço, o que pode ser?
  • Olá. Há várias alterações que justificam esses sintomas. Procure um ortopedista - presencial ou online.

    Dr. Sérgio Eduardo Reis Santos
    Ortopedia E Traumatologia
    Homeopatia
    Belo Horizonte / MG
  • NO PESCOÇO EXISTEM VÁRIAS ESTRUTURAS QUE PODEM CAUSAR DOR COMO ESTRUTURAS MUSCULO ESQUELÉTICAS, POSTURAL, DOENÇAS DA COLUNA. UM MÉICO ESPECIALIZADO PODERÁ FAZER O DIAGNÓSTICO DO PROBLEMA E PROPOR UM TRATAMENTO. ATENÇÃO, POIS SE NÃO FOR TRATADO, APÓS 3 MESES ELA SE TRANSFORMA EM CRÔNICA, SENDO MUITO MAIS DIFÍCIL DE TRATAR.

    Dr. Daniel Rodrigues de Oliveira
    Neurocirurgia
    Andradina / SP
Dor à ejaculação, o que pode ser?
  • Bom dia, é interessante procurar um urologista. Sou fisioterapeuta urológica e acredito que pode estar relacionada com sua próstata. Afinal, durante a ejaculação ela gera uma contração para liberação do líquido prostático e, por ser bem inervada, pode ser que gere esse incômodo. Mas, sempre é bom investigar se não tem uma inflamação, infecção ou algum quadro que comprometa sua próstata.

    Drª. Viviane Poubel
    Medicina Física e Reabilitação
    Tratamento Da Dor
    Brasília / DF
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br