Dor no braço e ombro, aperto no peito e muito enjoo. Pode ser algum problema no coração? Obrigada.

  • Sim, pode ser, mas existem outras condições clínicas e emocionais que também podem provocar esse tipo de sintoma. Recomendo procurar um cardiologista para excluir doença cardíaca.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Celia Regina Barollo
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Ha indícios de doença cardíaca, porém outras informações nos levariam a concluir o diagnóstico.

    Dr. Jose Carlos Couri
    Cardiologia
    Medicina Intensiva
    Porto Velho / RO
  • Pode ser sim, sintomas de angina ou infarto do coração. Contudo é preciso considerar sua idade e fatores de risco, se esta dor não passa com o repouso em meia hora, deve se dirigir ao pronto socorro mais acessível para você ser avaliada por médico. Lembrar que em pessoas com menos de 40 anos, sem obesidade, diabetes ou hipertensão, este sintoma mais comumente se deve a distúrbio dissociativo, do espectro da ansiedade e não de cardiopatia.

    Prof. Moacir de Freitas Toledo
    Medicina de Família E Comunidade
    Psiquiatria
    Sinop / MT
  • Se for no braço esquerdo e ombro esquerdo sim, aí tem que fazer um eletrocardiograma.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A ANGINA é uma dor que pode irradiar para os ombros e braços, geralmente é desencadeada por estresse físico ou emocional. A pressão alta também pode dar a mesma dor. Se a dor começa de repente com esses sintomas de enjoo, vômitos, falta de ar associados pode ser doença no coração SIM. É importante procurar o serviço de emergência mais próximo, o mais rápido possível.

    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Cardiologia
    São José dos Campos / SP
  • Olá, com essas informações por si só, não se pode excluir a possibilidade de ser de origem cardíaca, em outras palavras, pode ser um problema no coração, todavia, com um exame presencial a situação deve ser mais bem esclarecida.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR