Dor de cabeça constante há um mês, com crises fortes.

  • Você deve inicialmente procurar um neurologista para esclarecimento diagnóstico; entretanto, pode ser de origem emocional e, neste caso, procure um clínico geral que possa orientá-lo quanto ao melhor caminho terapêutico.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Celia Regina Barollo
    Homeopatia
    São Paulo / SP
  • Dor de cabeça constante: deve procurar consultar um neurologista ou neurocirurgião, mesmo as pessoas portadoras de enxaqueca, pois dor constante deve ser investigado. Somente após consulta com exame clínico, poderá ser orientado.

    • Drª. Celia Regina Barollo
    Dr. Orival Alves
    Neurocirurgia
    Cascavel / PR
  • Consulte um neurologista para saber a causa e iniciar o tratamento adequado.

    • Drª. Celia Regina Barollo
    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE
  • Cefaleia (dor de cabeça) é uma das reclamações mais frequentes nos consultórios médicos e sua causa é variável.

    Existem diferentes tipos de dor de cabeça: decorrente de enxaqueca, associada a estresse, secundária a alimentação inadequada, relacionada com problemas oculares, decorrente de sinusites, dentre outras.

    A dor de cabeça é mais preocupante quando tem início súbito, quando inicia após traumatismo craniano, quando é progressiva, quando tem sintomas neurológicos associados, quando tem sinais de infecção ou quando surge durante esforço físico.

    Converse com seu médico para descobrir a causa e o melhor tratamento para sua dor de cabeça.

    Drª. Andréa Silva Gondim
    Geriatria
    Fortaleza / CE
  • Várias síndromes tem esta manifestação. O ideal é procurar um neurologista e/ou clínico geral para orientação diagnóstica.

    Dr. Jose Carlos Couri
    Cardiologia
    Medicina Intensiva
    Porto Velho / RO