Desgaste no quadril, como tratar?

  • Mais eficaz, mais seguro e menos dispendioso é tratá-lo por Medicina Ortomolecular - sem cirurgia.
    Dr Victor Johnson
    Campinas SP
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde.
    Se estiver se referindo à artrose de quadril, a primeira opção de tratamento é sempre conservadora (medicação, fisioterapia e/ ou acupunturas) e ações para diminuição de carga na articulação afetada.

    Dr. Fernando Peres Amorim Gonçalves
    Medicina Esportiva
    Ortopedia E Traumatologia
    São Paulo / SP
  • O ideal é ser avaliado por um Ortopedista para que avalie a gravidade do problema e proponha um tratamento!

    Dr. Daniel Rodrigues de Oliveira
    Neurocirurgia
    Andradina / SP
  • Há tratamentos medicamentosos para artrose. A prótese de quadril é indicada somente se os medicamentos não forem eficientes para reduzir a dor a níveis aceitáveis.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Dependendo de qual o grau de desgaste, você pode tratar com glicosamina/condroitina e com colágeno. Quadros mais avançados podem necessitar de cirurgia. Outra coisa seria fazer uma densitometria para ver se não é uma osteoporose e aí iniciar um tratamento relacionado. Para isso deverá buscar auxílio: um bom clinico geral, geriatra, ginecologista, endocrinologista ou ortopedista.

    Dr. Luiz Felipe Scopel
    Geriatria E Gerontologia
    Medicina de Família e Comunidade
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Tem medicamento, procure um ortopedista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A chamada coxoartrose ou osteoartrose de quadril é uma condição que pode provocar dor importante durante a deambulação ou na posição sentada por período prolongado. O tratamento varia conforme a condição da cartilagem articular. Podem ir desde repouso, fisioterapia, anti-inflamatórios, hidroginástica, perda de peso até tratamento cirúrgico. Procure seu médico e faça uma avaliação, pois uma boa anamnese e exame físico indicará o melhor caminho.

    Dr. Bruno Tadeu Manente
    Anestesiologia
    Sorocaba / SP