Bom dia, tenho 50 anos e meu joelho fica rangendo quando subo escada e às vezes sinto uma dorzinha. Isso é da idade ( rs rs rs ), falta de algum alimento específico ou seria melhor procurar um especialista? Qual?

  • Bom dia. Sua pergunta é bem frequente nos consultórios ortopédicos e existem inúmeras alterações articulares que podem causar os sintomas relatados, desde a osteoartrite (ou artrose), condropatia, lesões meniscais, dentre outras. O ideal é procurar um especislista na área de ortopedia credenciado e, de preferência, com subespecialização em patologias do joelho.

    Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro
    Ortopedia E Traumatologia
    Brasília / DF
  • Bom dia! O sintoma a que se refere é sugestivo de osteoartrose do joelho, também chamada de artrose. É importante avaliação com um ortopedista para avaliar o grau desta artrose e iniciar um acompanhamento periódico. Atenciosamente, Dr Max.

    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O ideal é procurar um médico e nem precisa ser um especialista. Pode ser um clínico geral, embora possa ser um especialista na área de ortopedia, reumatologia ou homeopatia, uma vez que os remédios homeopáticos não fazem mal e ainda melhoram a vitalidade das pessoas, amenizando o problema do passar dos anos. No seu caso, a homeopatia pode estar muito bem indicada!

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • Bom dia.

    O joelho ranger pode ser sinal de um desgaste articular, não necessariamente significa doença, no entanto, se há dor, pode ser um sinal de osteoartrite que é uma doença degenerativa da articulação. Neste caso, cabe uma avaliação médica.

    Dr. Guilherme Liausu Cherpak
    Geriatria