Bom dia, sinto dores fortes na perna, às vezes, sinto uma fraqueza, não tenho disposição para nada. Faço as obrigações porque não tenho quem faça. O melhor lugar é quando estou deitada, tenho 55 anos.

  • Boa noite, sugiro alguns exames que seriam esclarecedores como ponto de partida na investigação da causa dessas fortes dores e dessa fadiga, exames como: PCR, Hemograma Completo, VHS e FAN, são exames de sangue simples e de custo não elevado e que nos ajudariam.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Durval Alves Oliveira
    Biologia Molecular
    Nutrologia
    Fortaleza / CE
  • A dor na perna exige investigação médica.
    Já a sua indisposição crônica sugere maus hábitos alimentares.
    (cabe aqui perguntar também a respeito do seu peso...).

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP
    Marcar consulta
  • Inicialmente é preciso verificar a causa das suas dores e fraqueza. Eu recomendo iniciar com um ortopedista para uma análise inicial. Em alguns casos como o seu, a acupuntura também fornece uma ajuda valiosa.

    • Dr. Paulo Venturelli
     Mara da Rosa
    Campinas / SP
  • Olá, as hipóteses de hipotireoidismo (problemas de baixo funcionamento da glândula tireoide) e de depressão são quadros possíveis, dentre outros cenários, assim, o melhor é procurar um(a) clínico(a) geral para fazer o diagnóstico e encaminhar, se necessário, ao especialista. Podem ser úteis acupuntura e homeopatia.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR