Boa tarde. Há 6 meses fiz uma cirurgia de Histerectomia (retirada de útero) e depois disso tenho dores fortes nas costas e desce para as pernas, não consigo mais andar, ficar em pé, subir escadas e a medicação que resolve é somente tramal e codex.

  • Existem relatos associando a cirurgia de histerectomia ao aparecimento de dores lombares e em membros inferiores por diversas razões. A Acupuntura é um método de eficácia comprovada no tratamento das dores, porém são necessários exames que possam apontar a existência ou não de radiculopatia ou lesão transitória ou permanente de algum feixe neural.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Adriana de Freitas Velloso
    Acupuntura Médica
    Homeopatia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Deve ser aderência, fazer Ultrassonografia.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Dor quando crônica, pode ser de difícil controle - Uma reavaliação ampla deve ser feita, com estudo anatômico e funcional. O uso de analgésicos mais potentes já é por si um indicativo de necessidade de um tratamento mais amplo.

    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dor
    Neurocirurgia
    Londrina / PR