Meu companheiro disse que eu passei pra ele HPV só porque apareceram nele umas verrugas no pênis. Só que como que fui eu que passei, se eu não sinto e não tenho nenhum sintoma. Tem como isso acontecer?

  • HPV pode ser assintomático ou pode se manifestar como alterações identificadas apenas no exame de Papanicolau (periódico do ginecologista). Entretanto, é extremamente difícil estabelecer essa relação de "quem passou pra quem", pois, após o contato com o vírus, a lesão (verruga) pode demorar anos para aparecer. O mais importante é que vocês realizem avaliação médica e tratamento adequado.

    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO