Oi, minha fiIha tem 10 anos, tem artrite reumatoide, está sendo medicada há dois meses. O médico pediu pra retornar em 4 meses, mas está sentindo muitas dores. Por motivo da dor, não pode nem ir à auIa. Os remédios não controIam a dor. ME AJUDEM!

  • É raríssimo artrite reumatoide com 10 anos de idade. Se ela inflama muito a garganta, faça um exame chamado ASLO e PCR. Se der positivo, é um reumatismo bacteriano. Aí tem que ser tratado com antibióticos.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Olá, boa noite, em criança de 10 anos não usamos o termo artrite reumatoide, este termo é reservado só para adultos, e sim artrite idiopática juvenil que pode ter várias formas diferentes. O ideal é você levar sua filha em um reumatologista pediátrico para saber ao certo qual a forma e qual o melhor tipo de tratamento.

    Dr. Luciano Junqueira Guimaraes
    Reumatologia
    Reumatologia Pediátrica
    Brasília / DF
  • Leve sua filha num reumatologista pediátrico, mas leve também em um homeopata, pois doenças reumáticas estão muito relacionadas com alterações emocionais. A homeopatia busca curar de "dentro pra fora", equilibrando a energia vital e a parte emocional.

    Drª. Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Uberlândia / MG