Boa tarde. Tenho 28 anos e descobri que tenho lúpus; depois de quase quatro anos com suspeita, a médica deu o diagnóstico. Quero mudar para fazer o tratamento com um médico do SUS. Como faço para marcar uma consulta? Já não aguento mais.

  • Prezado, procure a clínica da família próxima a sua residência pelo serviço Onde Ser Atendido? Da prefeitura www.rio.rj.gov.br/web/sms/onde-ser-atendido Cadastre-se e solicite agendamento de consulta com o médico da sua equipe. Somente ele poderá dar entrada no SISREG solicitando consulta com o reumatologista.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Drª. Adriana de Freitas Velloso
    Acupuntura Médica
    Homeopatia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, ou seja, o "postinho de saúde" mais perto, que de lá o(a) clínico(a) geral ou o(a) médico(a) de família poderá lhe encaminhar ao serviço especializado, se for este o caso.

    • Drª. Adriana de Freitas Velloso
    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • As consultas para serem agendadas por Serviços de Reumatologia que atendem o SUS devem ser marcadas pela Regulação do SUS. Uma opção seria procurar um Serviço de Reumatologia vinculado à alguma Universidade.

    Dr. Luiz Sergio Guedes Barbosa
    Reumatologia
    Cuiabá / MT