Ronco muito à noite desde a minha adolescência e hoje, aos 58 anos, sinto que o problema se agravou pois sinto muito sono durante o dia e acordo duas a três vezes à noite. Tem alguma cirurgia para resolver esse problema?

  • Olá. Olha, inicialmente há necessidade de confirmar se você tem um problema chamado Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono. Depois disso é que será direcionado o melhor tratamento, que pode até passar por cirurgia. Tem que ser avaliado por um especialista. Abraços.

    • Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Dr. Emerson Lopes Froede
    Pneumologia
    Contagem / MG
  • Precisa ver se você está acima do peso e a posição que você dorme. Quem ronca não pode dormir de costas (com a barriga para cima).

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG