Olá, estou com uns tremores nas mãos, há uns 3 meses aproximadamente. Fui a uma geriatra esses dias e ela confirmou que é Mal de Parkinson. Eu posso confiar na afirmação dela ou teria que consultar um neurologista?

  • Olá! O diagnóstico de Doença de Parkinson é clínico, um geriatra ou médico da família pode realizar. O médico irá avaliar os sinas e sintomas do paciente e se necessário poderá solicitar exames para diagnósticos diferenciais. Mantenha o acompanhamento.

    Drª. Ariane Silveira Lopes
    Medicina de Família E Comunidade
    Brasília / DF
  • Bom dia!!! O ideal é passar com neurologista, pois existe exames específicos para confirmação do diagnóstico.

    Dr. Luiz Tarciso da Gama
    Neurocirurgia
    Sorocaba / SP