Olá, bom dia! Tenho sérios problemas com o sono. Não importa se acordo cedo, malho, leio, vejo muitos filmes, eu nunca consigo dormir quando me deito, independente do horário. Às vezes, o sol nasce e eu não dormi nada. Quando me deito, só penso.

  • Pode ser que você esteja um pouco estressada ou com algum problema de família. Também temos que saber quanto tempo isso acontece. Pode tomar um medicamento que compra sem receita (musculare 10 mg) um comprimido após o jantar.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A dificuldade em conciliar o sono é, tipicamente, um sintoma ansioso. Tratando a ansiedade é possível que você chegue na noite mais tranquilo e, com isso, consiga produzir o sono com mais eficiência.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Quando se deita, a melhor coisa a se fazer deve ser não pensar em nada, rezar, meditar, enfim relaxar. Uma boa higiene do sono também ajuda. Se nada disso funcionar, pode-se usar uma medicação indutora do sono.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá.
    Imagino que as consequências da falta de sono sejam o verdadeiro incômodo: improdutividade no trabalho ou estudos, irritabilidade, pensamento acelerado, aumento do apetite para doces, piora da memória.

    Se as mudanças de comportamento e tratamentos naturais ainda não tiverem trazido benefício, eu posso te ajudar.

    Abraço.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG