Gostaria de saber se existe algum problema quanto ao excesso de sono, sinto que estou dormindo demais e ao longo do dia continuo com sono. Por muitas vezes me senti caindo no sono durante uma atividade, mesmo que já tenha dormido bastante.

  • Existem várias causas de sonolência excessiva diurna, isso pode ser um sintoma de uma condição clínica subjacente (ex. anemia, hipotireoidismo), pode ser um sintoma depressivo. Procure um médico.

    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • Olá,
    pode estar relacionada a alguma deficiência hormonal. Os mais comuns são distúrbios do hormônio da tireoide. Recomendo procurar um médico de sua confiança e realizar uma rotina laboratorial completa.
    Abraço.

    • Dr. David Camara Loureiro
    Dr. Jefferson Correia de Souza
    Oncologia Clínica
    Cancerologia
    Recife / PE
    Marcar consulta
  • Provavelmente você realmente é portador de hipersonia, mas recomento procurar um especialista em medicina do sono para melhor avaliação.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
  • Seria interessante você fazer uma avaliação médica completa (anamnese, exame físico e complementares). Exames de sangue para afastar causas de sonolência como hipotiroidismo ou até uma polissonografia pra avaliar a qualidade do sono que você está tendo. Algumas vezes dormimos muito, mas o sono não é reparador e acontecem esses "apagões". Somente uma boa anamnese poderá definir que exames seriam mais adequados no seu caso.

     Simone de Paula Pessoa Lima
    Geriatria
    Belo Horizonte / MG
  • A causa mais comum de sonolência é o hipotireoidismo.
    Faça exames de T4 livre, TSH e anticorpos anti-TPO.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Indica que seu sono noturno não está restaurador. Necessário investigar apneia do sono e distúrbios hormonais. Caso não seja isso, pode ser insônia funcional (não orgânica) que tem tratamento com acupuntura e medidas comportamentais.

    Dr. David Camara Loureiro
    Acupuntura Médica
    Tratamento Da Dor
    Fortaleza / CE
  • A qualidade de seu sono deve estar ruim e por isso é importante você fazer uma polissonografia e procurar um médico especialista em sono.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Faça uma avaliação médica para identificar a causa da sonolência excessiva e iniciar o tratamento adequado.

    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE
  • Olá.
    Tem remédio que melhora essa condição. Não viva aquém das suas possibilidades, se trate e tenha uma vida plena novamente.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG