É COMUM PESSOAS IDOSAS COM INSÔNIA? POR QUE ISTO ACONTECE NA FASE ADULTA?

  • São muito comuns em pessoas idosas dificuldades do sono. Estas ocorrem devido a um grande número de causas, sendo a principal a obesidade que diminui o diâmetro das vias aéreas, levando a dificuldades respiratórias, que também podem ocorrer por problemas nasais ou até neurológicos. Em cada caso, existe a necessidade de uma investigação aprofundada que é em geral seguida por um exame chamado polissonografia, que se trata de um registro de vários parâmetros realizados durante o sono do paciente em laboratório.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Idosos dormem menos, com o passar da nossa idade dormimos menos tempo. Estresse, ansiedade, fatores emocionais e ambientais também podem interferir. Faça Higiene do sono e ensine seu idoso a fazer isso. Evite dar café e estimulantes para ele à noite.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência