Se eu for tomar metformina com glibenclamida (5mg), qual seria a melhor forma ou horários? Posso tomar separados um do outro?

  • Glibenclamida e Metformina devem ser tomadas nos horários das refeições - café, almoço e jantar - Porém, Glibenclamida sempre antes da refeição e Metformina após a refeição.

    Drª. Andreza Vital Barretto
    Endocrinologia e Metabologia
  • O paciente tem de seguir a orientação do médico que o acompanha. Habitualmente, glibenclamida e metformina podem ser usados juntos, até mesmo em formulação conjunta, empregada no café e jantar. Não se automedique, busque um profissional de sua confiança, pois, diabetes é uma doença complexa.

    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA