Estou com o dedo em martelo devido a uma pancada na ponta do dedo da mão, fiquei 30 dias imobilizado com tala e, após retirar, a ponta do dedo está caída. Faço os movimentos, mas não levanta a falange, está inchado e doloroso.

  • O dedo em martelo é uma lesão do aparelho que extende a ponta dos dedos. Pode ser uma lesão do tendão ou mesmo uma fratura da região onde o tendão se insere. O tratamento depende do tipo de lesão apresentada, podendo ser conservador (imobilização com tala) ou cirúrgico, com a sutura do tendão ou fixação da fratura.

    Recomendo que busque um cirurgião de mão para que possa te acompanhar e instituir o tratamento mais adequado.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Procure um cirurgião de mão para orientações.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG