Minha filha tem 7 anos e não melhora de jeito nenhum do olho, os oftalmologistas dizem que é conjuntivite alérgica. O que fazer?

  • Seria importante ter uma avaliação detalhada do problema da sua filha. Na hipótese de ser conjuntivite alérgica, existem vários tipos e diversos tratamentos. O problema geralmente é crônico, mas controlável com cuidados no ambiente onde vive, algumas recomendações e medicamentos para controle da inflamação e dos sintomas. Geralmente as crises diminuem na adolescência.

  • Olá, se for um caso de conjuntivite alérgica, o primeiro passo é procurar um alergista e imunologista. O especialista irá fazer os testes alérgicos para conhecer as causas da conjuntivite e, a partir daí, fazer o controle ambiental preventivo, indicar a imunoterapia específica e prescrever os medicamentos para alívio do quadro ocular e os preventivos para evitar recidivas. O tratamento tem resultados surpreendentes a curto e a longo prazos.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG