Tenho catarata, você acha que tenho possibilidade de um dia enxergar?

  • Se a catarata for o seu principal problema de visão, as chances de recuperá-la com as atuais técnicas cirúrgicas é muito grande, no entanto, é necessário uma consulta oftalmológica minuciosa antes da cirurgia para uma programação adequada do procedimento.

  • A cirurgia de catarata hoje está bem mais acessível e segura. Converse com um especialista em catarata sobre o seu caso.

    Drª. Rafaela Norbim Barcelos
    Endocrinologia E Metabologia
    Clínica Médica
    Linhares / ES
  • Se não existirem outros problemas no olho, como uma doença na retina, por exemplo, a chance de que sua visão seja recuperada com a cirurgia é muito grande!

    Dr. Pedro Carlos Carricondo
    Oftalmologia
    São Paulo / SP
  • A cirurgia de catarata (ou operação de catarata) é um procedimento cirúrgico que visa o tratamento da catarata ocular. O único procedimento ou tratamento disponível para a catarata é a cirurgia.

    Existem diferentes tipos de catarata, sendo a senil a mais frequente e a que está relacionada com o envelhecimento afetando, habitualmente, o idoso. Outros tipos de cataratas, designadamente a congênita, a subcapsular (posterior e anterior), a cortical, a nuclear, a traumática, entre outras, embora menos frequentes também possuem uma importante incidência na população.

    Nem todas as cataratas possuem indicação cirúrgica (necessidade de realizar cirurgia) como, por exemplo, a catarata incipiente. O médico oftalmologista, baseado nos exames oftalmológicos, entre outros dados, deve decidir juntamente com o doente a necessidade de cirurgia ou quando operar a catarata.

    A cirurgia da catarata é das técnicas cirúrgicas oculares que mais se tem desenvolvido no mundo e Portugal não foge à regra. Atualmente, estamos a viver a era da cirurgia de catarata por ultrassons.

    Drª. Edneia Tayt Sohn Martuchelli Moco
    Clínica Médica
    Teresópolis / RJ
  • Sim, é só fazer a cirurgia e você volta a enxegar novamente.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Sim, faça uma consulta com oftalmo, ele fará exames e se tudo estiver bem poderá fazer a cirurgia de catarata e voltar a enxergar.

    Drª. Bethania Lobato
    Oftalmologia
    Curitiba / PR