Quais são os sintomas e qual especialista devo procurar?

  • Artrite é um termo amplo que pode ser utilizado para diversas doenças ou quadro clínico. O significado etimológico (origem) é simplesmente a "inflamação das articulações", podendo referir a quadros clínicos agudos ou crônicos. Recomendo a avaliação inicial com um bom médico de família ou clínico para obter maiores detalhes clínicos e, caso seja necessário, encaminhar para tratamento com o reumatologista.

    • Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O termo artrite é genérico para designar inflamação em uma ou mais articulações e de causas variadas. O especialista indicado seria um Reumatologista para diagnosticar a causa e prescrever o tratamento mais adequado ao seu caso.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
  • Dores nas articulações. Procure um reumatologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG