Qual exame poderia fazer para saber se estou com Apneia do sono? Pois sinto alguns desses sintomas, às vezes confundo com problema do coração, mas meus exames deram normais, apesar de já ter tido problema de coração na infância, hoje tenho 20 anos.

  • Prezado paciente-internauta,

    Primeiramente, deves procurar o otorrinolaringologista, que é o médico especializado na via aérea superior e quem mais familiarizado está com o campo de atuação dos distúrbios obstrutivos do sono.

    Tão logo seja submetido/a ao exame físico completo pelo seu doutor, ele avaliará a necessidade de recorrer a exames complementares, em geral nasofibroscopia e polissonografia.

    Espero ter ajudado.

    Forte abraço!

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Existe clínica e neurologista que são especialistas em sono.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Você precisa fazer uma polissonografia. Nesse exame você dorme em algum Hospital ou Clínica com alguns aparelhos para monitorizar seus batimentos cardíacos, sua respiração e seus movimentos. Com isso, podemos verificar a gravidade do seu quadro.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia