Olá, fiz bariátrica há três anos. Comecei a beber, não todos os dias, mas quando bebo, fico abusiva, bêbada, estou muito preocupada. Obrigada.

  • Acho que isso merece ser levado à avaliação de um profissional de saúde mental ou da equipe que fez a cirurgia bariátrica.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia. Você precisa de cuidados em saúde mental. Procure um psicólogo ou psiquiatra ou ainda um clínico geral para poder iniciar um tratamento e ser encaminhado aos outros profissionais que necessita. Não deixe de procurar ajuda.

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias. É necessário avaliar o que a leva a beber, pois em alguns casos quadros de depressão, ansiedade grave ou outros transtornos podem predispor ao abuso e isto deve ser tratado. Além disto, os aspectos comportamentais do abuso podem ser tratados com um psiquiatra ou um psicólogo com boa base em psicoterapia de transtornos de uso de substâncias.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Oi, quem fez cirurgia bariátrica não pode beber nada, pois o estômago foi alterado e a absorção do álcool se dá de forma diferente. Se tiver dificuldade em cessar o hábito, procure ajuda (psiquiátrica ou psicológica).

    Drª. Hannah Noronha Silva
    Clínica Médica
    Porto Alegre / RS
  • Você precisa tratar o seu lado emocional. Depois da cirurgia bariátrica pode haver uma canalização da compulsão alimentar e da ansiedade para um beber compulsivo ou até um alcoolismo. Procure ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Os pacientes que passam pela Bariátrica precisam estar em acompanhamento psicológico, pois a compulsão alimentar, se houver, pode migrar para outras compulsões, como álcool, tabagismo ou até mesmo drogas.
    Procure ajuda psicológica.

    Drª. Carolina Melo
    Psicanalista