Posso usar o remédio Roacutan para acne?

  • Para usar a Isotretinoína (roacutan é o nome comercial), você deverá consultar um dermatologista para que ele avalie clinicamente se há ou não indicação e, se houver, deverá fazer exames de sangue para ver se não tem alguma contraindicação e também para fazer o acompanhamento durante o tratamento. Excelente medicação para acne desde que bem indicado e bem acompanhado esse tratamento.

    Recomendo consulta com dermatologista.
    Procure um especialista no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    Dr. Flavio Leme Ferrari
    Dermatologia
    Rio Verde / GO
  • Pode usar com muito cuidado. Se for mulher nem pensar em engravidar tomando Roacutan. Quando estiver tomando, fazer
    teste hepática (fígado). Este medicamento é muito perigoso para o fígado.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG