TOMO APENAS VENLAFAXINA HÁ 5 ANOS. NUNCA PASSEI MAL, PORÉM NO FINAL DA GESTAÇÃO AGORA ESTOU COM SINTOMAS FORTES DE ACATISIA. JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO PASSA, NÃO RELAXO. PODE SER ACATISIA???

  • A venlafaxina não costuma causar acatisia e a acatisia pode, também, ter causas medicamentosas. Fale com seu psiquiatra e peça que avalie o que está ocorrendo com você.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A venlafaxina não costuma causar acatisia, pode ser ansiedade. E caso seja acatisia, a acatisia pode, também, ter causas medicamentosas e não medicamentosas. Fale com seu psiquiatra e peça que avalie o que está ocorrendo com você, considere a suspensão da Venlafaxina para ver se melhora este sintoma desconfortável, mas fale antes com seu médico psiquiatra. Não suspenda a medicação sem o consentimento de seu médico.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá.
    No fim da gestação há um aumento do volume sanguíneo circulante, o que pode provocar uma alteração da concentração da medicação no sangue, como se ele ficasse "mais diluído" e tendo uma redução do seu efeito.
    Pessoas que sofrem de ansiedade prévia podem experimentar uma piora dos sintomas ansiosos como inquietação, agitação motora, necessidade de andar, pensamento acelerado.
    Se for constatado que se trata de uma piora dos sintomas de base, a medicação pode ter a dose alterada por seu psiquiatra. Converse com ele sobre a hemodiluição, ele saberá como conduzir!

    Bom parto quando chegar a boa hora. E, caso já tenha nascido, desejo boa saúde a você e ao bebê.

    ATENÇÃO: Fique atenta a sintomas de depressão pós-parto!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG