Minha filha de 8 anos fez tratamento de dez dias com antibióticos amicacina e rocefin para tratamento de pielonefrite aguda,faz 5 dias que ela recebeu alta, porém ainda sente dor na região do abdômen e dores nas costas. Há chance de ser cólica renal?

  • Uma das causas de infecção urinária complicada (pielonefrite) é a nefrolitíase. Dores em região lombar podem ser desencadeadas por uma obstrução por cálculo. Seria interessante uma avaliação com especialista o quanto antes.

    Dr. Darlan Alves Lucena
    Urologia
    Juazeiro do Norte / CE
    Marcar consulta
  • Com certeza ela precisa ser reavaliada, mesmo sem fazer nenhuma conjectura. Não pode ficar assim. Volte ou vá a um urologista, de preferência que se dedique à Uropediatria.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia