Boa tarde! Dilatação no rim é grave? Precisa de cirurgia?

  • Sim, dilatação do rim é grave! Indica que provavelmente existe um cálculo (pedra) ou outro fator causando obstrução ao fluxo normal da urina. Caso não tratada, poderá levar a uma perda deste rim. Procure um urologista com urgência.

    Dr. Leandro Valdir Viecili
    Urologia
    Chapecó / SC
  • Se for dilatação aguda, de pouco tempo, tem que resolver logo. Se for só uma alteração anatômica, não é tão problemática. Precisa ter uma avaliação urológica bem feita.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia. É potencialmente grave sim.
    Necessita abordagem especializada.
    Procure um urologista.

    Dr. Jose Perandre Neto
    Urologia
    Toledo / PR