Ao urinar senti uma dor, fazem dois dias, e hoje a urina saiu com um pouco de sangue! O que seria?

  • A hematúria, ou perda de sangue pela urina, é um sinal que não pode ser ignorado. Ela pode dever-se tanto a algo simples, como um exercício físico mais intenso ou uma menstruação, como a algo grave, como um tumor, por exemplo. Em geral, a hematúria sinaliza alguma doença dos rins ou do trato urinário, mas também pode dever-se a uma causa extra-urinária, como uma doença hematológica ou metabólica, por exemplo.

     Equipe médica Centralx
  • Pode ser uma infecção urinária. Seria necessário um exame de urina e talvez um exame de imagem.

    Dr. Charbel Sassine El Zoghbi
    Urologia
    Vila Velha / ES
  • Ola! Presença de sangue na urina associado a dor e ardência ao urinar pode ser desde uma simples infecção urinaria (cistite) ou ate mesmo câncer de bexiga. Sugiro agendar uma consulta com um urologista para melhores esclarecimentos.

    Dr. Fabricio Henrique Martins de Resende
    Urologia
    Belo Horizonte / MG
  • Dor e sangue na urina são sintomas típicos de infecção urinária, mas outras doenças podem simular o processo, portanto faça um exame de urina e cultura e procure o médico para avaliar.

    Dr. Cristiano Drumond Moreira
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Guarapari / ES
    Marcar consulta
  • A principal causa de dor ao urinar relacionado a sangramento (hematúria) é infecção urinária. Entretanto, sempre que há sangramento na urina deve-se ter avaliação de um urologista para descartar a possibilidade de um tumor maligno e de uma nefrite.