Tenho muita insônia, chega a me dar palpitações, coração acelera e sou muito ansiosa. Se eu mexo no fogão ou vou sair de casa, tenho a necessidade de verificar umas 3x se já está desligado ou fechado. O que pode ser?

  • Pela rápida descrição, é possível que se trate de um transtorno de ansiedade. Outros quadros podem estar associados. Assim, sugiro que procure um médico psiquiatra e se submeta a uma avaliação a fim de esclarecer melhor o diagnóstico e, se for o caso, iniciar o tratamento adequado. Sua qualidade de vida pode melhorar muito! Estimo melhoras!

    Dr. Fernando Toledo
    Psiquiatria
    Belo Horizonte / MG
  • Trata-se de insônia, ansiedade e sintomas obsessivos. Procure ajuda de um(a) psiquiatra. Atividade física regular também pode ajudar bastante, assim como atividades relaxantes. Uma boa semana.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência