Bom dia. O transtorno bipolar deve ser tratado com psicólogo ou psiquiatra?

  • O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) deve ser tratado, preferencialmente, pelos dois profissionais, psiquiatra e psicólogo, em conjunto, pois suas funções se complementam. O psiquiatra ficará a cargo da medicação, fundamental no controle dos sintomas, enquanto o psicólogo atuará através de uma série de abordagens psicológicas, igualmente importantes no auxílio aos pacientes portadores de TAB.

    • Dr. Marcelo Marui Biondo
    Dr. Fernando Toledo
    Psiquiatria
    Belo Horizonte / MG
  • Transtorno bipolar deve ser tratado por ambos os profissionais, psicólogo(a) e psiquiatra, trabalhando em equipe.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência