Eu comecei a frequentar a academia e desejo adquirir um bom condicionamento físico, sendo que o meu porte físico é diferente (sou magro e um pouco baixo). Que tipo de alimentação deve ser a minha? Para eu ter um porte físico mais forte?

  • Olá!
    Para ganhar massa muscular você deve ter uma alimentação balanceada aliada a um estímulo muscular eficiente e periódico. Resumidamente, sua dieta deve incluir proteína, carboidratos integrais e baixos teores de gordura além de frutas, legumes e hortaliças. Lembrando que antes de iniciar programa de exercícios físicos você deve passar por uma avaliação médica.

    Dr. Adriano Faustino de Figueiredo
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG