OLHA, POR FAVOR, EU QUERO MUITO ENGRAVIDAR. SÓ QUE EM UM MÊS EU MENSTRUO, NO OUTRO NÃO. JÁ FIZ TRANSVAGINAL E NADA. QUERO MUITO PASSAR EM UMA GINECOLOGISTA. QUERO TANTO QUE EU SEI QUE SE EU PASSASSE, EU CONSEGUIRIA ENGRAVIDAR. QUERO MUITO SER MÃE!

  • A infertilidade é definida como insucesso na tentativa de gestar após 12 meses, em um casal que pratica a relação sexual pelo menos 2-3x por semana, sem métodos contraceptivos. Acima dos 35 anos, consideramos o tempo de 6 meses. Se você se encaixa neste diagnóstico, deve procurar um ginecologista para investigar o casal. A investigação básica inclui história clínica e exame físico, dosagem de FSH, ultrassom, histerossalpingografia e espermograma do parceiro. De acordo com os achados, diferentes tratamentos podem ser oferecidos.

    Drª. Helena Proni Fonseca
    Ginecologia e Obstetrícia