Minha filha teve sua 1ª menarca ontem! Devo procurar um especialista pra interromper, pra não atrapalhar o crescimento?

  • Boa tarde! Em alguns casos selecionados podemos sim impedir a menarca para atrasar o estirão de crescimento, porém quando a menarca ocorre ela já marca o final do estirão, determinando um crescimento adicional médio de 2,5 cm na altura da menina a partir de então. Neste caso a menarca ja ocorreu.

    Drª. Natália Gomes Tiago Sena
    Endocrinologia e Metabologia
    Juiz de Fora / MG
  • É bom procurar um endocrinologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Depende da idade cronológica (quando nasceu) e idade óssea. Converse com seu pediatra.

    Dr. Paulo Ferrez Collett-Solberg
    Endocrinologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Qual a idade? Se for entre 9 e 14 não indico.

    Dr. Diogo Vinicius Kroetz
    Acupuntura Médica
    Pediatria
    Joinville / SC