Descobri com 5 semanas e 4 dias de gravidez que estou com hipotireoidismo subclínico (TSH=4.70). Desde então estou tomando o puran de 25 mcg. Agora estou com 7 semanas e muito preocupada. Minha gravidez é de risco? E meu bebê, nascerá com sequelas?

  • Boa noite,
    como se trata de um Hipotireoidismo subclínico e você já fazia uso do puran T4, 25mcg, seria importante retorno ao Endocrinologista para uma nova avalição. Talvez seja importante verificar o aumento da dose. Mas, fique tranquila, pois se trata de um hipotireoidismo subclínico e, não, um hipotireoidismo em atividade. Fato este que posso lhe dar mais tranquilidade em relação a um caso de gravidade maior. Fique tranquila.
    À disposição.
    Cynthia Salgado.

    Drª. Cynthia Salgado
    Endocrinologia E Metabologia
    Recife / PE
    Marcar consulta
  • Deve usar corretamente a medicação e fazer consultas frequentes ao endocrinologista e assim evitará maiores complicações.

    Drª. Isabela Aparecida da Rocha Tavares
    Endocrinologia E Metabologia
    Araraquara / SP