As tiras de qualquer sandália que calço me dão alergia, fica vermelho e coça. Como acabar com essa alergia? Tem alguma pomada eficaz?

  • É ALERGIA À SANDÁLIA, USE UMA POMADA DE CORTISONA E NÃO USE MAIS A SANDÁLIA.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Olá, tudo bem? Existem muitas pomadas boas, porém você deve trocar o tipo de calçado, por exemplo, se a alergia é de uma sandália de borracha, você deverá usar uma de couro. Mas é indispensável a avaliação de um médico para diagnosticar corretamente essa alergia.

    Drª. Juliana Turatti
    Dermatologia
    São Bernardo do Campo / SP