Tem alguns dias que eu estou sentindo dor no pescoço, quando eu mexo o pescoço doi lá no osso. Isso tem a ver com a tireoide?

  • A dor cervical tem múltiplas causas. A mais comum está associada ao comprometimento da coluna cervical e da musculatura. A investigação pode evidenciar discopatias degenerativas e suas consequências. O travesseiro, onde apoiamos a cabeça por muitas horas, deve ter a altura e densidade adequadas. Outras causas, como tireoide e tumores, são menos comuns mas devem entrar na investigação.

    Drª. Maristela Alves da Silva
    Clínica Médica
    Domingos Martins / ES
  • Isto mais parece ser um problema relacionado à coluna cervical. Quase certamente não tem relação alguma com a tireoide.

    Dr. Irineu Umberto Librenza
    Clínica Médica
    Paranavaí / PR